quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

É de sonho...

É de sonho o silêncio que me envolve,
quando a muralha da vontade se ergue e me defende daquilo que já não sei dizer .
Já é madrugada e o frio agita o meu cabelo e abraço o sonho que a noite lançou sobre mim, num momento de perfeito equilíbrio entre o «eu» e o escuro que me envolveu .
Caiu sobre os meus ombros a chuva fria, lavou-me a alma e deixou no meu coração vestigios de sonho, de que é feito o abraço da noite .
É de ilusão a máscara que me protege o rosto, qual elmo que me defende daquilo que não quero ou contra o qual já não sei lutar .
É de fantasia a muralha que me aprisionou num silêncio que me isolou das palavras que ninguém entendia, talvez porque elas há muito morreram e estavam envoltas numa murtalha de sonho.
É de realidade a madrugada que lança sobre mim as primeiras luzes do amanhecer, trazendo de volta a vida que pulsa lentamente nas minhas artérias, preparando-me para mais um dia de sonhos de prata e de sorrisos de sonho, tão cheios de ...sonhos e sorrisos.
O dia corre no seu ritmo agitado, mostro a minha indiferença perante o tempo que se vai, que se escoa pelos meus dedos frios, que já não lutam para segurar as rédeas de tempos que correm, sem qualquer controlo como outrora.
Estou ausente, fui só ali aquela esquina, sonhar contigo!
Cai a tarde, cheia de luzes cintilantes que se tornam sonhos perante os meus olhos que brilham com o teu reflexo, e da minha boca surgem expressões que sem barulho, mansamente te adoram.
A tarde liberta-me do cansaço feito de correntes de ouro, de algemas que prendiam os meus gestos , e a minha força , o meu animo , e da qual a chave tu de mansinho te tornas-te.
Perdi a imensidão de nuvens gélidas que me cercava.
O sorriso em que se transformou a minha máscara de ilusão, permanece firme, isento de sentimentos pobres ou dores, fica ali, um sentinela que afasta olhares mais atentos ou mais curiosos.
E a noite chega de novo, acolhendo-me no seu seio de sonho, acolhendo em si a minha felicidade, a minha falta de vontade de continuar por caminhos tão secos, sem sonhos, a noite embala-me, eleva-me a mundos que só eu conheço, onde os sonhos se diluem no calor de mil sóis e eu sou enfim, sou livre.
Mas a noite é efémera e quando partir, o meu mundo encantado feito de sonho brilhante vai ressurgir...
Por isso acordem-me...
Ou deixem-me dormir...
Porque logo a manhã virá...
Porque logo a tarde virá...
Porque logo a noite virá...
E eu mais uma vez  em sonho estarei...
Envolto nos teus longos e infindos braços de sonho...
No teu corpo de sonho.


 special box...

2 comentários:

Cf disse...

mais um poco do que tu es e da forma como sentes...nao podia deixar de comentar,e sem duvida o que tu es directo e frontal dizes o que sentes!es sem duvida a melhor pessoa que conheci na vida,tu es vida,das moral,divertes e es amigo de todos;vale-me a tua amizade e que jeito me da; obrigado por tudo, muitas gente te devia agradecer;BJINHOS

gil santos disse...

Na vida, vale aquilo que somos e aquilo que fazemos para ajudar os outros!
A frontalidade faz parte de ser verdadeiro e de dizer o que se sente, nada mais.
A felicidade por vezes encontra-se nestas pequenas coisas, e assim se trazem a os as outras de tamanho maior.
Nunca procurei agradecimentos, procuro só a minha vida, os meus sonhos, o meu sorriso.
Acredito que um dia vou conseguir, e vou sentir vontade de voar!
Todos nós devemos acreditar, e lutar pelo que queremos, o ser humano contém uma força infindável, a lutar pela felicidade!
Obrigado pelo coment e pela presença.
Namasté